Literacia

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Livro do mês

Autor: Ken Follett


Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller.
Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.


Quando comprei esta obra, desconhecia por completo este autor e a obra em questão. Para sorte minha, este livro veio a revelar-se uma excelente escolha.
É um thriller que vale a pena ler pela velocidade que os acontecimentos vão surgindo e pelos desfechos absolutamente imprevisíveis.
Recomendo vivamente

Bookmark and Share

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Livro do mês




Sinopse:

Miles Kendrick está no Programa de Protecção de Testemunhas para se esconder da Máfia. Mas nenhum programa o protege de ser atormentado pela morte do amigo. Com a ajuda da psiquiatra Allison Vance. Miles tenta agarrar-se ao que lhe resta da sua lucidez para recordar os acontecimentos daquela noite trágica.

Depois de um ataque bombista ao seu escritório. Allison morre e Miles vê-se apanhado numa conspiração mortal que se repercute muito para além dos seus piores pesadelos. Perseguido por um ex-detective do FBI. mas apoiado por um ex-soldado e uma mulher reclusa na sua própria casa. Miles tem pela frente uma batalha para recuperar a sua vida - ou para simplesmente se manter vivo.


MEDO
Alguns pesadelos são inesquecíveis

de Jeff Abbott
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 456
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722626347

domingo, 2 de agosto de 2009

Paredes de Coura!!!


Foi este ano que finalmente rumei até ao grande Festival Paredes de Coura!!! Já não era sem tempo.

Lá fui um dia para ver Howling Bells, Jarvis Cocker e The Hives.

Descobri uma banda que me impressionou bastante, Jarvis Cocker. Vou começar a invstigar esta banda sem dúvida.

Para fechar, The Hives arrasaram completamente. Deram um grande espectáculo, o concerto foi sem dúvida espetacular. É incrível ver aquele grande anfiteatro completamente cheio a delirar com o concerto.

Aqui fica um registo de Jarvis Cocker, muito boa!