Literacia

domingo, 15 de novembro de 2009

Neuromarketing: Descodificando a Mente do Consumidor



Pedro Camargo em reportagem, faz uma breve explicação do comportamento do consumidor.

É o autor da mais recente publicação das Edições IPAM, “Neuromarketing: Descodificando a Mente do Consumidor”. A obra apresenta alguns dos conceitos-chave que ajudam não só a perceber o consumidor e os seus anseios, como também a desmontar alguns dos mitos mais persistentes que existem nas áreas do Marketing e das teorias comportamentais.



Bookmark and Share

Neurologia aplicada ao marketing



Era muito interessante se os profissionais em neuromarketing também possam aplicar estas técnicas aos serviços de informação e documentação. Fará sentido?
Acho que sim :) porque não tentar? Afinal estas técnicas até já são usadas nas capas de livros. Como é que a capa de um livro pode influênciar a compra? Já existem estudos acerca desta temática. Podem ver aqui.

Bookmark and Share

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Terrenos por explorar: bibliotecas públicas y web social

Check out this SlideShare Presentation:

Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Famílias 2009


É com satisfação que, de acordo com os dados recolhidos neste inquérito, se vem verificando uma evolução positiva na posse e utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação em Portugal.

O estado actual ainda não é perfeito, há ainda muito a melhorar, mas acho que se pode dizer que estamos no bom caminho.

Resumo
"No primeiro trimestre de 2009, 56% dos agregados domésticos tinham acesso a computador em casa, 47,9% dispunham de ligação à Internet e 46,2% dispunham de acesso por banda larga. Entre os indivíduos dos 16 aos 74 anos, 51,4% utilizaram computador, 46,5% acederam à Internet e 9,7% efectuaram encomendas de bens ou serviços através da Internet." in ine.pt

Podem aceder a este estudo na página Web do INE aqui