Literacia

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Blog do 10º Congresso Nacional da BAD


Já está aí o Blog do 10º Congresso Nacional da BAD !!!

Deixo ficar aqui esta pequena citação de António Pina Falcão, que expressa bem a importância deste evento: “É um momento de grande enriquecimento profissional

Poderão ver o seu testemunho na integra e muito mais no Blog do Congresso

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Europeana - biblioteca multimédia online da Europa



Foi inaugurada a biblioteca multimédia online da Europa com mais de dois milhões de obras.

A biblioteca multimédia online da Europa, "Europeana", está disponível desde o dia 20 de Novembro ao público, que através da Internet poderá aceder a mais de dois milhões de obras dos 27 Estados-membros da União Europeia.
Esta biblioteca virtual conta com livros, mapas, gravações, fotografias, documentos de arquivo, pinturas e filmes do acervo das bibliotecas nacionais e instituições culturais dos 27 Estados-Membros da UE, tendo por exemplo de Portugal a Carta plana de parte da Costa do Brasil, um mapa de 1784.

Acessível, em todas as línguas da UE, através do endereço (www.europeana.eu ), a biblioteca multimédia europeia conta com material fornecido por mais de 1000 organizações culturais de toda a Europa, incluindo Museus, como o Louvre de Paris, que forneceram digitalizações de quadros e objectos das suas colecções.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Project Meyriat: Extending the EUROGUIDE LIS

Está a ser desenvolvido o sítio Web http://meyriat.net/, que assenta sobre o Euro Referencial I-D.
São apresentadas as principais competências de um profissional I-D.
A funcionalidade que lhe dá mais-valia é a possibilidade do utilizador, quando registado, poder consultar as propostas de correcção e melhoramento ao EuroReferencial. Pode também fazer as suas próprias propostas de melhoramentos e de correcções.